Diante das mostras no nosso blog, chega o momento em que fica a pergunta: como resolver a questão da divisão do território da cidade para o cidadão?
Trazer tudo ao chão e fazer um novo e grande casarão? Deve ser ele espaçoso e vistoso a ponto de tomar o espaço que é do outro?
O poder público tá de olho no faturamento com os megaeventos e nem sequer se preocupa com o desenvolvimento do pessoal do centro, do miolo e do subúrbio a dentro.
O que nos resta é prestar atenção nessa tal de divisão e no remanejamento para aproveitamento do espaço tomados por esses empreendimentos. Se não daqui a pouco eles estarão até dentro dos nossos terrenos.
Sei não, essa tal de divisão é um tanto difícil de resolver.
Mas acho que sei o que devemos começar a fazer: prestar atenção e fazer valer a nossa participação (não somente com a contribuição dos tributos pagos a Nação). Assim seremos mais cidadãos e defenderemos nosso pedaço de chão.
É de suma importância a politização do cidadão para o avanço da democracia e justiça social, por isso devemos fortalecer a educação e as políticas de abertura de oportunidades de crescimento e reparação para a população, seja no transporte, mobilidade e principalmente na divisão dos espaços da nossa cidade natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário